Tomada de Posse de Adjunto de Comando

No dia 11 de Dezembro de 2020, Isabel Noronha Candeias, elemento do Corpo de Bombeiros desde 01.07.1998, irá tomar posse como Adjunto do Comando da AHBVCSDR .


Nomeada pela Direção em 29 de abril, por proposta do Senhor Comandante, recebeu despacho de homologação da ANEPC a 04 de Dezembro de 2020.
Este facto merece ser realçado por vários motivos.
Em primeiro lugar pela componente pessoal: Como elemento do Corpo de Bombeiros demonstrou possuir continuadamente capacidades no seu relacionamento com os Colegas e com os utentes, cativando pela sua presença e impondo ao mesmo tempo respeito pelo seu exemplo, motivando todos a colaborar nas missões que lhe foram confiadas.
Em segundo lugar pela componente profissional: Demonstrou possuir excelentes capacidades profissionais, valorizando-se, na constante aquisição de conhecimentos aplicando-os com qualidade nas diferentes funções que tem exercido. A nova função constitui um novo desafio que irá cumprir certamente com o mesmo sentido de responsabilidade e espírito de missão atendendo aos sacrifícios que lhe serão exigidos, especialmente nestes tempos conturbados de grande empenho do Corpo de Bombeiros.
Em terceiro lugar pela componente simbólica: Se já muito anteriormente a AHBVCSDR tinha sido pioneira ao contratar a primeira mulher para motorista da Associação neste momento é dado outro grande passo - trata-se da primeira mulher a fazer parte do comando. Por isso esta promoção não se destina apenas a dar sinais ao Corpo de Bombeiros. É um sinal para toda a comunidade. É necessário cada vez mais, eficácia, empenho e dignidade nos compromissos que se assumem. É por isso um grande privilégio para esta Direção fazer parte desta nova página da Associação.
Em quarto lugar pela componente institucional: A presença de uma mulher no Comando constitui o elo que faltava para que todo o Corpo de Bombeiros se sinta representado ao mais alto nível hierárquico operacional da Corporação.
É com grande expectativa, esperança e apreço que a Direção acompanha mais este passo pela confiança que se deposita na certeza que será uma mais valia para o Comando e para a Associação. Se já tínhamos um Comando forte, coeso e competente, passaremos a ter um Comando ainda mais forte, mais coeso e mais competente. E é no reforço das qualidades que as instituições abrem caminho para um futuro melhor.
Impõe-se por isso nesta altura dar os parabéns e ao mesmo tempo reafirmar total lealdade, apoio para os desafios que se avizinham e colaboração para que o exercício deste cargo reforce ainda mais o Corpo de Bombeiros e em consequência, seja um feliz compromisso com a comunidade que todos servimos.
A Direção.